4 estratégias essenciais para o crescimento de uma empresa - Blog da MG Auditoria, Consultoria e Contabilidade
4 estratégias essenciais para o crescimento de uma empresa

Quem não quer ver a empresa crescer? Desde a fundação da organização, esse é sempre o sonho dos empreendedores, não é verdade? Acontece que, para promover o crescimento de uma empresa, é muito importante adotar algumas iniciativas que podem fazer toda a diferença entre o sucesso ou o fracasso do negócio.

Neste post, você vai conhecer quatro estratégias essenciais que podem ajudar a sua empresa a alçar novos voos. Vamos acompanhar cada uma delas?

1. Conte com a tecnologia

O crescimento de uma empresa precisa ser escalável. O que isso significa? Simples: é preciso que esse crescimento não ocorra com o aumento substancial de despesas para a empresa, nem com a perda de qualidade no seu atendimento ou na entrega de produtos e serviços para o cliente.

Então como garantir o crescimento escalável? A resposta está no uso da tecnologia. Com sistemas como o ERP (Enterprise Resource Planning), que serve para o gerenciamento de processos, por exemplo, você garante o mesmo nível de eficiência sem que, para isso, seja necessário contratar mais profissionais.

2. Invista no cliente

O cliente vem sempre em primeiro lugar. Por isso, é preciso desenvolver estratégias que tenham sempre como foco a aproximação com o público. Em primeiro lugar, sugerimos que utilize o CRM (Customer Relationship Management), um sistema que tem como objetivo o controle de dados da clientela.

Além disso, pode ser interessante que invista em um atendimento de qualidade, que pode ser favorecido pelo uso do próprio CRM, ou com a ajuda de treinamentos comportamentais, para que os colaboradores absorvam as boas práticas da empresa e seus valores.

3. Foque na atividade-fim

Lembra quando falamos sobre a escalabilidade? Pois bem, vimos que a tecnologia pode ajudar muito a manter o seu negócio sustentável, certo? No entanto, as medidas não podem parar por aí. Para manter o foco na atividade-fim e, consequentemente, a qualidade e a produtividade, você deve terceirizar alguns processos.

O BPO (Business Process Outsourcing), que nada mais é do que a terceirização de atividades que são alheias à finalidade da empresa, pode ajudá-lo não só a manter o foco, mas também garantir o que há de melhor em outras áreas do seu negócio — como as finanças e a contabilidade, por exemplo. Afinal, ninguém pode ser especialista em tudo.

4. Crie uma equipe forte

Retenção de talentos é um grande segredo para que você crie uma empresa resiliente, que consiga enfrentar todas as dificuldades. Para fazer isso, não existe outro caminho: é preciso investir nos seus funcionários.

Você pode apostar em estratégias de marketing de incentivo, que envolvam uma série de ações que ajudam a trabalhar o engajamento e a motivação dos colaboradores por exemplo. Além disso, como já vimos, também é interessante investir na qualificação dos profissionais, para que eles se sintam mais preparados para realizar os seus trabalhos.

Para fechar, lembre que uma organização forte precisa ter um direcionamento claro para o futuro. Desenvolva um bom planejamento, objetivos e planos de ação para conquistar aquilo que deseja para o seu negócio. É só assim que o crescimento de uma empresa ocorre da melhor forma possível.

O que achou das dicas? Para ficar por dentro de muito mais, assine a nossa newsletter!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This